quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Irmãos

   
      Desculpem-me os filhos únicos, mas não tem coisa melhor que ser contemplado com um irmão. Melhor ainda é quando você ganha quatro, todas mulheres capazes de entender suas neuras, e dentre essas quatro vem uma pequenina de brinde, quando ninguém estava esperando e que você passa a considerá-la além de irmã, uma filha.
      Irmão é bom de todo jeito, pequeno, grande, homem, mulher, lesado ou inteligente, até mesmo porque ninguém escolhe o irmão que tem e é isso que faz toda a diferença. Porque são todos diferentes. Um pode não gostar do estilo que temos enquanto o outro adora pegar nossas roupas emprestado. Um gosta de suco de laranja, o outro não. Um gosta de bolo de milho, o outro não aguenta nem sentir o cheiro. E uns se zangam por coisas que a gente não se zangaria... e começam as famosas brigas entre irmãos. Famosas por acabarem rapído; não se guarda recentimentos depois de uma discursão desse tipo.
       Pois, os irmãos se amam, embora às vezes queiram demontrar o contrário, mas na realidade seriam capazes de enfrentar qualquer um pra defender seus maninhos, pois irmãos acima de tudo são amigos de todas as horas e de qualquer ocasião, levantando-se e dando força nas dificuldades. Enquanto alguns amigos se distânciam por uma circunstância ou outra, os irmãos permanecem do nosso lado, inabaláveis.
       Irmãos são dádivas divina e isso fica ainda mais evidente quando você os ganha não por meio do útero da sua mãe, mas por meio do destino, simplesmente porque seus pais estavam na hora certa e no lugar exato. Então você se vê com uma casa ainda mais cheia com pessoas que nem sequer tem o mesmo DNA que o seu e mesmo assim são seus irmãos, irmãos do peito, irmãos de alma, irmãos de coração.
       É aí que você percebe que ser irmão é muito mais que ser gerado no mesmo útero e ter o mesmo material genético. Irmão é quem te faz companhia quando seus pais tem que sair, é quem é cúmplice das suas traquinagens, é quem divide com você os seus problemas, é quem te ajuda a fazer brigadeiro de panela, é quem te ajuda a escolher o melhor caminho, é quem perdoa as suas mancadas, é quem te ama acima de tudo, e quem sabe te fazer feliz.
Camilla N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário