terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia das crianças

    
     Amanhã é dia das crianças. Nada mais justo do que ter um dia só pra elas,  que são o futuro da nação e os semeadores de alegria pela humanidade. As crianças precisam mesmo ser homenageadas por sua sinceridade e inocência, singeleza e simplicidade.
     Esses anjinhos na terra, embora algumas vezes nos tirem do sério, são os responsáveis por o mundo não ter entrado em colapso ainda, porque qualquer tristeza e ódio são dissipados quando se vê o sorriso de uma criança.
      Elas sabem cuidar de nós, sabem quando não estamos bem. - Não chora mamãe. E já está tocando o rosto da mãe para enxugar suas lágrimas. 
     Elas sabem ser gentis e oferecem água e comida para as visitas que recebe em casa.
     Elas tem suas fragilidades e não as esconde, chora porque está com vontade e nao se intimida pelo que os outros vão achar.
     Elas tem amigos verdadeiros e sabe cultivá-los.
     Elas se deixam admirar pelas coisas simples da vida e riem descontroladamente daquilo que acham graça, por mais bobo que pareça para os outros.
     Elas sabem sorrir como poucos adultos conseguem, elas ainda tem em si a felicidade pura e verdadeira, e gostaria muito que nunca a perdessem, porque a infância é a fase da vida onde não há preocupações e contas pra pagar, provas pra fazer e notas pra recuperar.
     Por isso, felizes os adultos que ainda conseguem voltar a ser crianças. E pra esses felizardos, desejo também um feliz dia das crianças!
Camilla N.
uma eterna criança

Nenhum comentário:

Postar um comentário