O que é felicidade? Onde ela se esconde? Perguntas que sempre fazemos quando lágrimas impiedosas teimam em sair dos nossos olhos.
E de tanto fazer tais perguntas descobri que a felicidade não tem um conceito universal nem um esconderijo previamente determinado. Ela pode estar em muitos lugares ou em lugar nenhum, cabe a nós enxergá-la e deixar as portas abertas para que ela possa entrar.
Às vezes ela mesmo se convida e entra sem bater na porta. Arranca da gente todas as ervas daninhas que sufocam nossos corações e provocam aquela imensa vontade de se enfiar numa cama e chorar até faltarem as lágrimas e até você se sentir cansado demais pra ser feliz.
Mas, finalmente, você abre os olhos, sai do quarto, olha pro céu e percebe que ele não deixou de ser belo pra acompanhar seu sofrimento. Os pássaros continuam cantando, as borboletas ainda estão voando e do seu lado há uma irmã mais nova com os braços estendidos, prontos pra dar um abraço apertado. Da cozinha exala um cheiro delicioso de pão de queijo e café recém preparados por sua mãe, o pai olha o horizonte sentado na varanda da casa esperando a comida ficar realmente pronta.
E enquanto você e sua família saboreiam a deliciosa refeição, você se dá conta de que sempre teve muitos motivos pra SER FELIZ!
Camilla N.
Você me fez chorar,choro de felicidade.
ResponderExcluirM.
ooooun! de felicidade!
ResponderExcluir