terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Today is december

     Dezembro sempre chega trazendo recordações, umas boas, outras nem tanto, mas quando chega esse mês temos uma sensação boa de tudo ter valido a pena. A correria do ano se resume na frase "como passou rápido!", momentaneamente nos esquecemos das noites que não dormimos e mesmo sem dormir tivemos que acordar cedo no outro dia, das decepções que nos derrubaram pelo caminho, das lágrimas que derramamos, dos amigos que perdemos, tudo isso fica esquecido no fundinho da memória esperando dezembro passar, e depois que passa, pode até ser que essas lembranças sejam resgatadas uma vez ou outra, mas quando o novo ano surge e o ciclo recomeça preferimos que elas fiquem por lá mesmo, nos livrando de tudo o que nos pesa.
     É claro que quando acaba um ano, nem de longe somos os mesmos que começamos a caminhada, nos tornamos mais fortes, mais maduros, talvez até mais bonitos e sorridentes, por que não? 
     Em 365 dias, fizemos tantas coisas, dissemos tanta besteira, rimos e choramos tantas vezes, perdemos amigos e fizemos tantos outros, apertamos os laços e desatamos outros nós, viajamos e ficamos em casa comendo brigadeiro, ressurgimos das cinzas e perdemos o chão, fomos fortes, fomos fracos, quebramos a cara e concertamos nossos corações... Em 365 dias, juntamos milhões de hematomas e dezembro é o mês perfeito pra nos curarmos, pra pegar todos os nossos cacos e juntar tudo outra vez, porque em 365 dias aprendemos mais sobre nós mesmos e juntar os pedaços da gente faz parte do processo.
     Depois de um ano de correria, chegamos cansados ao fim, exaustos de tudo, e é por isso que em dezembro tem férias, tem luzes e renascimento, pra nos renovar mais uma vez, pra nos deixar "prontos pra outra", porque em dezembro, mesmo que muita coisa não tenha dado certo, parece que todos nossos desejos foram realizados.
Camilla N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário