Já não bastasse ser em grande parte responsável por eu estar aqui agora escrevendo esse texto, minha avó sempre fez questão de estar presente na minha vida, na de todos que estão ao seu redor e na de quem está longe dela. Sempre recebeu a todos com a maior alegria e com o bolo "à voador" na mesa, eu mesma me esbaldava no bolo à voador com café que é o único que tem o gostinho do cuidado de vó Valquíria.
Uma grande mulher de pequena estatura que na sua alegria até se confunde no meio dos seus netos, com um coração enorme que mal cabe no peito e onde cabe todo mundo, nunca a vi brigar com ninguém e mesmo assim nunca deixou de ensinar. Criou com carinho e sabedoria todos os seus filhos, pulou obstáculos como um atleta de dois metros de altura, fez-se gigante quando teve que ser.
Sempre fez de tudo pra agradar, e sempre conseguiu. Muito religiosa, quando vai à igreja com Lalá parecem duas mocinhas andando alegres e rindo alto de vez em quando. Gosta das plantas e foi com ela que aprendi sobre as rosas. Conta histórias e até algumas piadas, ri de si mesma, sabe levar a vida e sabe deixar-se levar.
Hoje, completa mais um ano, está na flor da idade e ainda parece uma criança. Uma criança com uma dúzia de netos, filhos, vários amigos ao seu redor e maturidade suficiente para ser feliz.
Parabéns vó! Espero que um pouquinho de mim também esteja aí com vocês hoje, espero que nessa breve carta tenha conseguido demonstrar o quanto te amo. Sei que palavras não são suficientes pra relatar tudo o que vivi ao seu lado e tudo que você fez por todos nós, mas é com grande empenho que uso essas palavras pra em nome de todos os seus netos te desejar um feliz aniversário!
Camilla N.
Nenhum comentário:
Postar um comentário