
Com o jeitinho brasileiro conseguimos contornar uma situação e colocá-la a nosso favor, sempre com muita sutileza, para que nenhum conterrâneo perceba e coloque a situação a favor dele.
O brasileiro não quer que ninguém saia prejudicado, apenas quer que ele não se prejudique. Quando alguém morre no trânsito não foi por causa de um jeitinho que se deu, e sim culpa da incapacidade humana de entender que o sinal amarelo significa desacelerar e não meter o pé no acelerador pra passar antes que o próximo sinal feche.
Tem uma história que diz que todas as pessoas da cidade foram convidadas para uma festa, e os convidados deveriam levar vinho que seria servido a todos, porém um deles, achando que sua contribuição não faria falta levou água ao invés de vinho, mas todos os outros pensaram da mesma forma e na festa só tinha água. Tenho certeza de que os convidados não eram brasileiros porque se fossem pegariam a água e fariam suco de uva.
Então, seja esperto. Não conte todas as estratégias para que no fim possa dar o "pulo do gato" e lembre-se: deixar que os outros sempre subam nas suas costas pode ser a confirmação de que também ficará com a menor parte da banana.
Camilla N.
Nenhum comentário:
Postar um comentário