Na semana passada, a gente contou por aqui que, segundo cientistas americanos (e desafiando o senso comum), os homens são mais românticos do que as mulheres. Teve, como sempre, quem achasse a descoberta um tanto suspeita. Mas olha só: eis que apareceu um outro estudo para bater nessa tecla mais um pouquinho. Confirmando e completando a tal constatação sobre todo o romantismo masculino, mais pesquisadores dos EUA, associados a um lá de Cingapura, observaram que, “embora pensemos que as mulheres são as primeiras a confessar o amor”, quando estão em um relacionamento sério, eles tendem a dizer “eu te amo” antes delas.
E tem mais: de acordo com os caras, que fizeram uma série de testes com cerca de 700 pessoas (de 18 a 69 anos), os homens ficam mais felizes e emocionados do que as mulheres quando ouvem um “eu te amo” vindo do outro lado.
Se você já teve um relacionamento sério, poderá refletir melhor sobre o assunto, eu,como nunca me aventurei nesses imprevistos do amor, darei apenas a opinião superficial que tenho sobre os fatos.
As mulheres, indiscutívelmente, desde os primórdios da humanidade , sempre foram mais racionais que os homens, e aí está o "x" da questão, o amor não é nem um pouco racional! O fato de ser romântico, dizer besteirinhas ao pé do ouvido e se acabar de rir, fazer coisas que antes você achava totalmente imbecil é fruto dessa irracionalidade do amor!
As mulheres que têm a maior taxa de racionalidade demoram um pouco mais pra se aventurar em um relacionamento mais intenso. Homens por sua vez, levam um relacionamento a sério com muito mais facilidade (isso se eles estiverem mesmo apaixonados), e por isso demonstram seu amor muito mais fervorosamente e dizem "eu te amo" mais cedo.
Depois de ouvir tal frase é que a mulher vai pensar em dizer "eu te amo" também!
Camilla N.
(esses últimos parágrafos são apenas opiniões de uma inexperiente, não vale pra todo mundo,