terça-feira, 30 de novembro de 2010


A vida, entendeu, era bem parecida com uma música.
No começo, há mistério, e no final confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena.
Trecho de "A Última Música"
de Nicholas Sparks

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

"Hoje, o imperfeito me seduz, mais que nunca eu admiro os defeitos, eu quero tê-los, vê-los e aprecia-los, pois é essa minha humanidade que me faz divina."Joyce Leal

terça-feira, 23 de novembro de 2010

IRMANDADE


        Um ano se passou e aqui estamos desfrutando dos últimos momentos que nos resta dele, outros anos com certeza virão e ainda teremos muito o que desfrutar, mas dos anos que vierem nenhum será igual a esse que está acabando e que agora me dou conta de que passou rápido demais, mas que foi divertido, único e intenso enquanto durou.
     Esse foi o ano no qual ingressamos no ensino médio e descobrimos que crescemos, só que ainda não estávamos preparadas para a "babação" de um professor que coloca botox no rosto e muito menos para todas as reações de química. Porém, descobrimos que estávamos perfeitamente prontas pra morrer de rir do tio Jailson, pra fazer piada de uma tal professora que usa bata e baton vinte e quatro horas e , principalmente, pra nos tornamos filhas do tio Júlio, o que nos tornou biologicamente irmãs.
     Minhas irmãzinhas, todas muito diferentes com suas personalidades totalmente únicas, com cabelo perfeitamente liso, maravilhosamente cacheados, lindamente ondulados ou que querem ser trançados mas nunca tem uma xuxinha.      
     Irmãs como toda irmã tem que ser, que briga por um extintor de incêndio, que me faz morrer de rir e divide comigo um menino muito gato, que compartilha sua paixão por Neymar e pelo santos, que me fez apaixonada pelos anos 80 e me presenteou com um livro que nem eu nem ela conseguimos terminar de ler, que fala de seus conflitos amorosos e contribui para aumentar minha coleção de esmaltes, que é meio calada, mas nunca deixa de falar comigo, que merece um puxão de orelhas por faltar tanto e fazer tanta falta.
     Juntas compartilhamos segredos e a janela do msn, contamos piadas muitas vezes bem idiotas, mas que me fizeram rir e esquecer a vontade de chorar, cantamos as mais variadas músicas (tirando Justin Bieber e Restart), dançamos e imitamos os professores, fomof testemunhas de beijos no corredor e de suspeita de traição, descascamos a parede e olhamos para o teto tentando descobrir que tipo de triângulo que a madeira forma, fizemos o teste das cariocas, criamos blogs e postamos textos que só recebem elogios nossos, assistimos filme. Fomos amigas, companheiras, confidentes...
     E por mais que estejamos tristes agora, um dia voltaremos ao passado, mais especificamente ao ano de 2010 e ficaremos felizes ao lembrarmos do tempo que fomos verdadadeiramente irmãs.
Camilla N.
Para minhas irmãs por parte do tio Júlio César
 [ o nosso Raio de Sol]

domingo, 21 de novembro de 2010

only love.

Ame,
mesmo que seja por um breve intervalo de tempo,
mesmo que seu amor não seja igualmente correspondido,
mesmo que seja para receber um abraço apertado,
mesmo que não esteja com vontade de amar.

Ame,
e deixe-se ser amado,
sinta o amor correr por suas veias,
permita-se andar nas nuvens,
e receber uma música apaixonada.

Ame,
pra que a vida tenha algum sentido,
pra que tenha algum motivo pra sorrir,
pra se fazer feliz,
pra poder cantar debaixo do chuveiro.

Ame,
simplesmente, ame.

Camilla N.


sábado, 20 de novembro de 2010

A pessoa errada

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente. Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada. A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor. A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.
Luis Fernando Verissimo

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito.
Fernando Pessoa

Domingo

  Era domingo e como de costume a casa toda acordava, prontos para irem à igreja. A mãe acordara antes de todos os outros, e quando o pai se levantara da cama e fora até a cozinha o café da manhã estava perfeitamente organizado em cima da mesa. As crianças ainda sonolentas e desanimadas queriam ficar mais um tempinho no aconchego das cobertas. Mas, mesmo com os olhos pesados se levantam, tomam seu banho, colocam uma roupa bonita e vão todos para a casa de Deus.
  A menininha gostava de ir à igreja, ouvir as historinhas que eram empolgadamente contadas pela professora, pintar as figuras, mecher na massinha de modelar, brincar com os amiguinhos. Mas uma coisa ela não entendia muito bem, por que aquele lugar era chamado de casa de Deus, se Deus nunca estava lá pra receber todas aquelas pessoas que iam visitá-lo? 
  Talvez a menina fosse ainda muito pequena para entender tamanha complexidade, a mãe até ja tentara explicar mas ela não conseguira entender. O tempo passou, a menininha cresceu e em um belo dia, sentada no banco, ouvindo o pastor pregar, lembrou-se de sua indagação, olhou ao seu redor e percebeu que aquela sempre fora a casa de Deus, mas não porque ele morava ali, mas porque todas as pessoas que iam visitá-lo traziam um pedaço Dele consigo, e juntando todas as partes que cada um carregava formava-se o todo, e juntos fazíamos a casa de Deus.
Camilla N.

sábado, 13 de novembro de 2010

Chore

  
  Quando estiver com um nó na garganta e lágrimas sobressalentes querendo escorrer por seu rosto, não se intimide pelas vozes que com certeza irá ouvir pedindo pra você não chorar, as pessoas que farão isso com certeza te amam e por isso não querem vê-lo sofrendo, mas se permitir receber o conselho de uma estranha eu aconselho que chore. Chore até que toda a dor que sentia seja lavada e carregadas pelo seu rosto, resista a tentação e não capture nenhuma lágrima que esteja passando próxima da sua boca, você não quer nenhuma gota de tristeza dentro do seu corpo de novo. Chore até acabar toda aquela sensação incomoda de um nó na garganta, e até sentir seus olhos arderem. Chore até sentir sono! E então durma. Durma o quanto for necessário, durma até ter um sonho bom. Quando acordar fique deitada olhando pro teto, ou fazendo qualquer outra coisa e só levante quando se sentir disposta a sobreviver e quando estiver com um humor melhor, pois ninguém é obrigado a partilhar da sua tristeza, as pessoas que gostam de você ja ficarão arrasadas o suficiente por te ver triste, então quando levantar terá que dar a elas um motivo pra sorrir. E aí quando você tiver totalmente recosntituída, terá que tomar um banho, deixar a água escorrer por todo o corpo desde os cabelos até os pés, quando sair do chuveiro, acredite, todo os vestígios de tristeza terão sumido. Você seguirá sua vida, e ainda terá muitos outros motivos pra chorar, e então quando estiver com um nó na garganta e lágrimas sobressalentes querendo escorrer por seu rosto você saberá o que fazer!
Camilla N.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Coisa de mãe!

  Minha mãe tem um hábito estranho, acha que tudo pode ser resolvido com um bom banho. Desde uma simples e tolerável preguiça de estudar até a mais aguda dor de cabeça.
  - Mããããããããe! Tô com fome!
  - Toma um banho que passa!
  Brincadeira, ela sabe que isso é resolvido com comida.
  Bem, mas, nunca entendi muito bem  o porquê de tomar banho quando se está entediado, triste, chateado, zangado, com preguiça de estudar, ou com dor de cabeça, principalmente quando se está limpinha e cheirosa.
  Então, fui pesquisar a respeito da eficácia de um belo banho, mas não encontrei nada, já estava me zangando quando resolvi tomar um banho.
  E foi ali, debaixo de um chuveiro, com água escorrendo pelo meu corpo que percebi porque um banho é tão terapeutico e eficiente.
  Primeiro, você não sentirá calor enquanto tiver água fria te cobrindo, não terá que se preocupar com os problemas quando estará ocupado demais se ensaboando e definitivamente não poderá estudar porque suas mãos estarão muito molhadas para pegar nos livros. Quanto a dor de cabeça deve ser curada pela junção de todos esses efeitos.
  Minha mãe estava certa no fim das contas!
  Então... O que está esperando? Corra já pro banho!

Camilla N.